Discurso do Papa Francisco aos catequistas - 27/09/2013
Boletim da Santa Sé
Tradução: Jéssica Marçal e Liliane Borges
Fonte: Canção Nova
DISCURSO
Discurso do Papa aos catequistas na Jornada dos Catequistas no Vaticano, por ocasião do Ano da Fé
Sexta-feira, 27 de setembro de 2013
Queridos catequistas,
Estou feliz que no Ano da Fé haja este encontro para vocês: a catequese é um pilar para a educação da fé, e precisamos de bons catequistas! Obrigada por este serviço à Igreja e na Igreja. Mesmo se às vezes possa ser difícil, trabalha-se tanto, empenha-se e não se veem os resultados desejados, educar na fé é belo! Ajudar as crianças, os rapazes, os jovens, os adultos a conhecer e a amar sempre mais o Senhor é uma das aventuras educativas mais belas, constrói-se a Igreja! “Ser” catequistas! Vejam bem, não disse “fazer” os catequistas, mas “sê-lo”, porque envolve a vida. Conduz-se ao encontro com Jesus com as palavras e com a vida, com o testemunho. E “ser” catequistas requer amor, amor sempre mais forte por Cristo, amor pelo seu povo santo. E este amor, necessariamente, parte de Cristo.
O que significa este partir de Cristo para um catequista, para vocês, também para mim, porque também eu sou um catequista?
CONFIRA O TEXTO NA ÍNTEGRA
sábado, 28 de setembro de 2013
sábado, 7 de setembro de 2013
7 DE SETEMBRO: DIA DE JEJUM E ORAÇÃO PELA PAZ,
NA SÍRIA E EM TODO O MUNDO. A VIGÍLIA EM SÃO PEDRO, COM A PARTICIPAÇÃO DO PAPA
FRANCISCO
Sábado, 7 de Setembro: Dia de jejum e oração pela paz, convocado pelo Papa Francisco domingo passado, fazendo voz do “grito que surge da terra” para que se ponha termo à violência e à guerra, na Síria, no Médio Oriente e em todo o mundo, excluindo intervenções militares que não resolveriam, mas só piorariam a situação, aumentando os sofrimentos já insuportáveis da população civil.
“Possa uma corrente de compromisso pela paz unir todos os homens e mulheres de boa vontade!” era o texto de mais um tweet do Papa, ontem à tarde, retomando uma das suas declarações do apelo feito domingo.
Em Roma, a vigília de oração presidida pelo Papa na praça de São Pedro a partir das 19 horas e até às 23, acolherá certamente uma imensa multidão, correspondendo ao apelo do pontífice. “Irrompa a paz! Nunca mais a guerra, nunca mais a guerra” – será a proclamação inicial da vigília, retomando as próprias palavras do Papa.
Confira o texto na íntegra
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
domingo, 1 de setembro de 2013
"GUERRA CHAMA GUERRA! A HUMANIDADE GRITA PELA PAZ". PAPA
CONVOCA DIA DE ORAÇÃO E JEJUM PELA SÍRIA

A multidão que lotava a Praça São Pedro ouviu as palavras do Pontífice com atenção e aplaudiu a decisão de Francisco de promover o “Dia de oração e jejum pela Síria”:
“Decidi convocar toda a Igreja, no dia 7 de setembro, vigília da Natividade de Maria, Rainha da Paz, para um dia de oração e jejum pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro. Convido a unir-se a esta iniciativa, do modo que considerarem mais oportuno, os irmãos cristãos não-católicos, os fiéis de outras religiões e todos os homens de boa vontade”.
Confira o texto na íntegra
Assinar:
Postagens (Atom)