sexta-feira, 2 de novembro de 2012

OITAVA NOITE DOS FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

Durante a homilia desta noite o sacerdote iniciou sua fala dizendo: A família não pode deixar de aprofundar seus conhecimentos nas Sagradas Escrituras. A Palavra de Deus é útil para ensinar, corrigir em todo momento. A Palavra de Deus ensinar os ignorantes e corrigi os que erram. A Palavra de Deus sempre constrói e nunca destroem. Foi o poder e a Força da Palavra de Deus que configurou o universo e a Palavra de Deus que pode colocar ordem.
Cada ser humano é um universo, mas ninguém pode ser o mundo universo isolado. Somos universo à medida que somos únicos. O nosso universo precisa de ordem. Muito carregam dentro de sim um caus, uma desordem, talvez por ignorar a Palavra de Deus. Que descubramos ou redescubramos a Palavra de Deus.
 Devemos ser formados minimamente só por sermos cristãos. Reservar tempo para o cultivo da Palavra, para a interiorização da Palavra. A Sagrada Escritura vai colocando as coisas no lugar. É A Palavra que Salva, reconduz, orienta, traz segurança mesmo no sofrimento ou na dor. A Palavra viva eficaz.
Vamos permitir que nossa vida seja edificada e solidificada na Palavra de Deus. Rocha viva, rocha forte. Será que existe um tempo dedicado a Palavra ou os interesses que no final das contas te leva para longe. Apalavra de Deus é o tesouro da nossa vida, pois ela não se desgasta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário