domingo, 13 de janeiro de 2013


DO SONHO À REALIDADE

A Palavra de Deus todas as vezes que é proclamada ela acontece. Ontem Deus nos concedeu a oportunidade de vermos a sua Palavra acontecer. A primeira leitura de do dia 12 de janeiro de 2013, dia em que foi realizado a entrega da casa dizia: “Caríssimos, esta é a confiança que temos no filho de Deus: se lhe pedimos alguma coisa de acordo com a sua vontade, ele nos ouve. E se sabemos que ele nos ouve em tudo o que lhe pedimos, sabemos que possuímos o que havíamos pedido”.
 E foi isso que aconteceu na vida de D. Aurilene. Deus ouviu seu clamor. Ela partilhou muito mais do que seu sonho, mas uma necessidade da vida e o clamor de D. Aurilene chegou aos ouvidos dos Vicentinos, Renovação Carismática Católica que foram à luta ecoaram este clamor aos paroquianos que também uniram-se para a construção desta casa.
Há uma frase muito conhecida do autor Cervantes, Miguel que diz: "Quando se sonha sozinho, é apenas um sonho. Quando sonhamos juntos, é o começo da realidade”. E este sonho foi coletivo, com isso podemos comtemplar o resgate da Dignidade Humana na pessoa de Dona Aurilene com lagrimas nos olhos dizia: “Vou à missa para agradecer a Deus”. Essas lágrimas já não eram mais as lagrimas no sofrimento, mas de alegria, pois aquilo que para ela era impossível, Deus tornou possível.


A casa está localizada no sítio Pau Ferrado. Dona Aurilene mora com mais cinco filhos. A equipe ainda espera pela doação de alguns móveis novos ou usados, como: guarda roupa, armário de cozinha, cadeiras.  A casa foi entregue no dia 12 de janeiro de 2013.


Texto e Foto: Márcia Brandão


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós

Um comentário: