segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013


Pontificado do Papa Bento XVI

Na manhã desta segunda feira, dia 11 de fevereiro fomos surpreendidos com a renúncia do papa Bento XVI, mas logo nossos corações foram sendo acalmados. Quero ressaltar que antes de expressar nossa opinião devemos inicialmente agradecer a Deus por ter colocado a frente do seu povo um homem sábio, que lançou para a Igreja o Ano Sacerdotal, o Ano da Fé sempre prezando pelo bem da Igreja.
Como cristã vejo muito equilíbrio neste seguidor de Pedro, com uma consciência sã, mas o corpo debilitado anuncia a Igreja o desejo de continuar, mas não como Papa, deixando ao povo de Deus, um legado de Fé, Esperança e Amor.
Quando assumiu o pontificado em 2005, uma de suas primeiras palavras foi: “Assumo com humildade”, e nesta humildade pode colaborar e ter o pulso forte diante de rebeldias contra a Igreja.  
Quando Joseph Ratzinger era cardeal  foi assessor durante 25 anos do  Papa João Paulo II, escreveu mais de 40 livros, além de cartas que falam de amor, esperança e fé. Ele vai morar no mosteiro dentro do Vaticano. Será denominado 'bispo emérito de Roma',.
Rezemos pelo Papa Bento XVI e para que o Espírito Santo suscite no coração dos cardeais aquele que já está no coração do Bom Pastor para ser o novo  sucessor de Pedro.

Texto: Márcia Brandão

Nenhum comentário:

Postar um comentário