quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Somos o campo da fé
“Por favor, deixem que Cristo e a sua Palavra entrem na vida de vocês, e nela possam germinar e crescer” Papa Francisco.
Participar da Jornada Mundial da Juventude é confirmar que não há limites para o amor de Deus. Onde passávamos encontrávamos com nossos irmãos das mais diversas nacionalidades que juntos cantávamos, conversamos sobre suas realidades, pude até participar de uma celebração com o bispo de Cabo Verde na África. Na ocasião brasileiros e africanos celebraram juntos a mesma fé.
Durante a JMJ pude escutar histórias de jovens que foram transformados através do encontro com Jesus Cristo, diante destes testemunhos uma frase ficou forte e permanece no meu coração:  Nossa vida tem sentido, quando damos sentido a outras vidas. Ser jovem é isso superar desafios e perceber que somos seres inacabados e precisamos deixar Deus nos lapidar.
Que este encontro de fé tenha sido um Éfeta (Abre-te) ao novo de Deus. Destaco as palavras do Papa Francisco: "Cristo abre espaço para eles, pois sabe que energia alguma pode ser mais potente que aquela que se desprende do coração dos jovens quando conquistados pela experiência da sua amizade". Cada jornada tem sua particularidade, nos brasileiros tivemos na intercessão aquele que escutou o clamor de Deus o Beato João Paulo II, além da oportunidade de sediarmos uma jornada tendo na Igreja um Papa emérito Bento XVI e Papa Francisco.

Texto: Márcia Brandão



Nenhum comentário:

Postar um comentário