segunda-feira, 22 de agosto de 2016

REUNIÃO DA REGIÃO EPISCOPAL VALE DO COREAÚ

Aconteceu pela manhã do último sábado (20), no CRAS de Alcântaras, a reunião da Região Episcopal do Vale do Coreaú. O encontro contou com a presença dos párocos e representantes das paróquias que compõem a região.
             A reunião iniciou-se com café, seguido da Oração Inicial feita pelo vigário paroquial de Alcântaras, Pe. Marcone. Em seguida, Pe. Bosco deu as boas-vindas aos visitantes e Pe. Jesuíno (Vigário Episcopal) mostrou a pauta da reunião. Dentre as pautas, foram escolhidos os motivadores das Urgências Diocesanas, onde ficaram responsáveis pela 5ª Urgência o Pe. Marcone e Joaquim Silva. Foi informado sobre o Jubileu dos(das) Catequistas, que realizar-se-á dia 10 de Setembro na Paróquia Nossa Senhora da Piedade de Coreaú.
            Em seguida, Pe. César (Pároco de Martinópole) deu uma formação sobre o Doc. 105 da CNBB que trata sobre os “Cristãos leigos e leigas na Igreja e na Sociedade”.
            Por fim, foram dados os encaminhamentos finais e definida a pauta para a próxima reunião que acontecerá dia 15 de Outubro na Paróquia Nossa Senhora do Livramento de Uruoca.

Outras imagens do encontro:

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário