sábado, 24 de junho de 2017

ALCÂNTARAS TEM UM NOVO PADRE

Pe. Francisco Valdo Brandão
Foi ordenado na noite da última sexta-feira (23), diante do Bispo Diocesano de Sobral, Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos, do Provincial de Fortaleza, Pe. Domingos, do pároco de Alcântaras, Pe. Bosco, de outros 10 padres e de centenas de fiéis o mais novo sacerdote da Igreja Católica. Agora, Pe. Valdo, recebeu das mãos de Dom Vasconcelos o óleo consagrado do Crisma e a Oração Consacratória, no qual se ordenou presbítero.
 Francisco Valdo Brandão nasceu em 28 de Setembro de 1986, no sítio Flores. Filho de Benedito Ferreira Brandão e Rita de Cássia Brandão. De um total de 14 filhos, Valdo é o 12º filho do casal.
Foi batizado na Capela São Francisco, no Sítio Boqueirão em Alcântaras. Desde cedo era uma criança temente a Deus que se reunia com a família todos os dias para rezar o Santo Terço em louvor a Santa Rita de Cássia e aos 12 anos iniciou sua missão de catequista para as crianças da sua idade.
Cursou da 1ª a 4ª série na comunidade de Flores, a 5ª série no Colégio Francisco de Almeida Monte e do 6º ao 9º ano na Escola Inocência Alcântara Freire.
Valdo descobriu a Congregação Redentorista assistindo ao programa de televisão "Bem-Vindo Romeiro" da TV Aparecida, com Pe. Evaldo.
Em 2009, iniciou os estudos para vida sacerdotal em Fortaleza, no Seminário Bela Vista. Fez Filosofia em Recife-PE e em Campina Grande-PA cursou Teologia, concluindo-a em Fortaleza-CE.
Em 2013 fez seus primeiros votos de Juniorista da Teologia recebendo a 1ª Ordem, passando a ser chamado de Frater Valdo.
Em Janeiro de 2017, recebeu a Ordem do Diaconato, tornando-se diácono.
E em 23 de Junho de 2017, foi Ordenado Sacerdote na Praça da Igreja Matriz de Alcântaras pelo Revmo. Exmo. Dom José Luiz Gomes de Vasconcelos.
Hoje (24), Pe. Valdo celebrará sua 1ª Missa na Capela Sagrada Família, no Sítio Flores, às 19h. No dia 25 de Junho (Domingo), celebrará a sua 1ª Missa na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Alcântaras, às 09h. E a noite, às 19h, sua 1ª Missa na Capela Santa Terezinha, em Rosápoles.

Peçamos a intercessão de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro por esse néo-sacerdote, para que encontrem na Mãe o testemunho, modelo de vida e missão, para realizar seu apostolado na Igreja de Cristo.


> Siga a Paróquia de Alcântaras em suas redes sociais:
Facebook: www.facebook.com/paroquiadealcantaras
Instagram: @paroquiadealcantaras
Blogger: www.paroquiaalcantaras.blogspot.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário