sábado, 8 de julho de 2017

CONSELHO AMPLIADO ITINERANTE DE JULHO 2017

Atendendo a 4ª Urgência da Diocese de Sobral, a Paróquia de Alcântaras realizou neste sábado (08), o 1º Conselho Pastoral Paroquial Itinerante do ano de 2017, na Capela de Nossa Senhora das Graças, no Sítio Silva.
O encontro iniciou-se com um café da manhã e com a Oração Inicial guiada pelo pároco Pe. Bosco. Após a leitura da ata da reunião do mês de Junho, deu-se início aos trabalhos dirigido pelo assessor paroquial, Joaquim Silva. Foi discutido a questão da renovação das coordenações das pastorais e movimentos da nossa paróquia, bem como a questão das Missões Pré-festa de Padroeiros nas Capelas, que é articulada pela Comissão Missionária Paroquial (COMIPA).
Na reunião também foi planejada a programação para a Visita da Imagem de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia, que acontecerá do dia 10 ao dia 13 de Agosto. Ficou programado uma grande caravana para buscar a Imagem na Paróquia de Meruoca no dia 10/08, saindo da Praça da Matriz às 17h e ao retornar acontecerá uma Missa Solene. No dia 11/08 a Imagem passará pelas Capelas de Rosápoles, Silva e Ventura. Dia 12/08 ela irá visitar as Capelas de Carmolândia e Santa Bárbara. E no dia 13/08, após Missa Solene às 09h na Matriz, a Imagem será entregue a Paróquia de Moraújo. Prosseguindo, foi articulada a Semana da Família desse ano, que acontecerá de 13 a 20 de Agosto.
Em seguida, foram dados os primeiros encaminhamentos para a Festa de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro 2017, que realizar-se-á de 19 a 29 de Outubro de 2017, com o tema: "Maria: mulher da Escuta, do Acolhimento e do Serviço."
Como de costume, foram feitas as partilhas das comunidades, onde os representantes das Capelas mostram as coisas boas e ruins que aconteceram no último mês em suas localidades, no que tange a Igreja.
Por fim, foram dados os avisos finais, onde dentre eles, Célia (coordenadora da Capela de São Bernardo), convidou a todos para os Festejos de São Vicente de Paulo que irão acontecer de 06 à 13 de Agosto de 2017.
Sem mais nada a tratar, o encontro foi encerrado com a Oração Final e um almoço no Colégio da comunidade.

Confira mais imagens do evento:


> Acompanhe a Paróquia de Alcântaras em suas redes sociais:
FACEBOOK: www.facebook.com/paroquiadealcantaras
INSTAGRAM: @paroquiadealcantaras
BLOGGER: www.paroquiaalcantaras.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário