terça-feira, 15 de maio de 2012

Missionários da Fazenda Esperança visitam Alcântaras


Nos dias 12 e 13 de maio tivemos palestras ministradas pelos missionários da Fazenda Esperança Rafael e Luís que puderam partilhar um pouco do tempo em que foram usuários de drogas, e como superaram o desafio de deixarem as drogas.
A Fazenda da Esperança é uma casa de recuperação, que existe há 27 anos, atualmente existem 86 fazendas em 21 estados e pretendem estruturar mais 12 fazendas até o fim de 2012. E para realizar este trabalho de recuperação a instituição está embasada no tripé que envolve trabalho, convivência e Espiritualidade.
No início da palestra Rafael falou que conheceu a droga bem cedo, entre 12 e 13 anos, tudo começou pelo álcool, passou pelo cigarro e consequentemente conheceu a maconha. Há cinco anos deixou de usar drogas, e declara que depois do seu ingresso na Fazenda faz a experiência da Palavra de Deus e acrescenta: “Não tenha Medo, Basta ter Fé”.
Para Luís a realidade não foi muito diferente, o jovem começou a usar drogas aos 12 anos, usou maconha, crack entre outras. Foi expulso de casa e perdeu o confiança da família. Após perceber o abismo em que se encontrava, observou que o sentimento das pessoas para com ele era de pena, com isso buscou ajuda da mãe. Iniciou o segundo tratamento em 2009 desde então não usou mais drogas e fortaleceu o elo familiar.  O missionário relata: “A cada dia viver o dia, a cada dia buscar a sobriedade”.
A fazenda não cuida apenas do adicto, mas também da família, o grupo da Esperança acolhe os familiares e os que já passaram pelo tratamento para não recaírem, pois geralmente voltam para o mesmo ambiente que saíram.

FIQUE SABENDO

Ø  A Fazenda da Esperança tem 27 anos
Ø  Foram recuperadas 15 mil pessoas
Ø  80% das pessoas que fazem a experiência de um ano são recuperados




Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Rogai por Nós 

FOTOS













 

Nenhum comentário:

Postar um comentário