quinta-feira, 7 de junho de 2012


Festividade de Corpus Christi

Expressão pública da Fé

Celebrar a festividade de Corpus Christi é expressar o amor por Jesus Cristo, foi isso que os Alcantarenses fizeram na tarde deste dia sete de junho, demonstraram sua adesão por Cristo.
A festividade teve início logo cedo, às 6h da manhã quando os membros da Pastoral da Juventude se uniram para enfeitarem as ruas com tapetes produzidos com pó de madeira, preparando a passagem de Jesus Eucarístico.
No período da tarde houve a procissão por algumas ruas da cidade, em seguida celebração da santa missa, durante a homilia pe. Edmilson enfatizou a importância da festividade dizendo: “Celebrar a Eucaristia é cuidar do corpo de Cristo, quem não aprende a amar a Eucaristia, não consegue desenvolver-se intimamente com a Igreja e consequentemente não tem harmonia e união com os irmãos” e acrescentou: “a Eucaristia é o Pão da Unidade, parte e reparte sem perder a força. Quanto mais se reparte, mais de multiplica e ganha consistência para a Igreja”.
A solenidade da festa do Corpo de Cristo surgiu no século XIII, na época em que o papa João XVI recebeu os segredos da freira Juliana de Mont Cornillon, a freira teve visões que expressavam o desejo de festejar o ministério da Eucaristia com destaque. A festa de Corpus Christi acontece sempre no domingo seguinte ao da Santíssima Trindade.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Rogai por Nós

FOTOS








 

                                                    















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário