sábado, 28 de julho de 2012

JUVENTUDE, FÉ E POLÍTICA


A Pastoral da Juventude de Alcântaras realizou no dia 27 de julho o segundo retiro, na ocasião abordou o tema: Juventude, Fé e Política, a temática foi fundamentada na Palavra de Deus, em Apocalipse 21,5 “Eis que faço novas todas as coisas”. O encontro aconteceu no Restaurante Brisa da Serra, contou com a presença de pouco mais de 150 jovens. A programação iniciou às 7h da manhã com o acolhimento e encerrou com a Santa Missa na Capela do Bom Fim às 21h.
Durante o retiro houveram três palestra a primeira ministrada por pe. Edmilson que falou sobre a Ética da Política e a Política da Ética. “Enquanto instruía sobre o assunto o sacerdote lembrou da frase de Maquiavel “Os fins justificam os meio” retrucou a frase dizendo:” Os fins não justificam os meio”, deve haver conformidade entre o meio e o fim. Dando continuidade questionou os presentes: O que posso fazer ou estou fazendo para construir o reino aqui?
Na palestra seguinte direcionada por pe. Jairo, o mesmo usou uma linguagem bem jovem para falar sobre: Aspectos sociais do reino, durante a explicação declarou: Onde está a necessidade humana aí deve estar a Igreja. Finalizando as palestras o diácono João Paulo desenvolveu o tema: A Pastoral e a construção da Nova Sociedade durante a explicação o diácono citou a Ficha Limpa uma  iniciativa da Igreja Católica. 

No decorrer do dia houve grupos de estudo, plenária para a apresentação dos trabalhos, contamos com a presença de Dom Odelir bispo de Sobral. Durante todo o dia contamos com a animação da Banda Incógnita de Fortaleza, à noite os jovens se dirigiram a Capela do Bom Fim para a Santa Missa, na homilia o pároco falava a juventude dizendo: A Palavra de Deus quer frutificar na vida da juventude, a Palavra que criou e renovou o mundo. Após a benção final a juventude ainda contagiada pela alegria continuou louvando a Deus dentro da capela.


Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Rogai por Nós


      

Nenhum comentário:

Postar um comentário