segunda-feira, 8 de outubro de 2012


PRIMEIRA MISSA DO PE. JOÃO PAULO EM ALCÂNTARAS


Durante a primeira missa celebrada por pe. João Paulo, o pároco de Alcântaras assumiu a homilia e proferiu algumas palavras relacionadas a vocação sacerdotal dizendo: tem a função especifica de orientar o povo, o sacerdote é uma pessoa comum tirada do meio do povo para servir ao povo e acrescentou: As  habilidades pode ser usada para as profissões, requer esforço pessoal, mas o sacerdócio não depende só do esforço, da disciplina, mas da consagração, por isso o sacerdócio não é profissão é mistério que põe em contato mais estreito a humanidade com Deus. Seu chamado supõe Fé e Obediência a Deus. E ressaltou: Fé e Obediência é disposição livre de aceitar as orientações do Senhor. Dando continuidade a homilia pe. Edmilson dizia: O Reino de Deus começa aqui, na obediência da fé entre Deus e o seu povo. Uma das vezes direcionou suas palavras para o Neo Sacerdote dizendo: Tenho a certeza que você é um verdadeiro vocacionado, você está preparado, conte com as orações do povo para o exercício de sua missão. O sacerdote não vive para si, mas para o povo. 

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, rogai por nós


FOTOS E HOMENAGEM














































HOMENAGEM

Mensagem ao Neo-Sacerdote João Paulo
Querido Padre João Paulo


Ser padre é ser abençoado e verdadeiramente escolhido por Deus. Sem dúvida nenhuma, somente alguém que tem Deus ao seu lado é capaz de realizar tantos feitos, como celebrar a Eucaristia, pregar o Evangelho, acolher os pecadores, orientar e acompanhar, como somente um pai pode fazer. Um pai espiritual dado pelo Senhor, para nos guiar no caminho da salvação.

Ser padre não é uma tarefa fácil! Deixar tudo é entregar-se completamente nas mãos do Senhor; pede vocação, força e fé. Muita fé. O padre é um ser humano sujeito a tentações, fraquezas e também emoções e sentimentos. É claro que, em alguns casos, nem sempre os limites humanos são superados, mas a graça divina e a oração constante são a melhor ajuda para os momentos de dificuldade.


O padre precisa de nós tanto quanto nós, dele. Precisa do nosso apoio, colaboração e compreensão; precisa do nosso amor, da nossa amizade e de nossas orações. Precisa que rezemos, pedindo que Deus o santifique, ampare e console nos instantes de fraqueza; que Deus lhe dê animo e coragem para seguir confiante e com alegria em sua missão.
Em nossa paróquia você foi acolhido como seminarista, em seguida ordenado diácono e hoje celebra sua primeira missa como sacerdote.

Nós, que ao longo desse ano convivemos com você, pudemos perceber sua dedicação e atuação no trabalho de evangelização e anuncio do Reino.
Este é um  dia especial para os nossos agradecimentos e louvores a Deus pela sua vida e pela ordenação sacerdotal.  Muito obrigada pela sua amizade e por todos os trabalhos aqui prestados.
 Contar com mais um padre em nossa paróquia é uma benção de Deus e isto precisa ser celebrado com muito amor e alegria.
Muitas felicidades Pe. João Paulo, que Deus  o abençoe e guarde, hoje e sempre.
Pastorais e movimentos.
                                                                        Alcântaras, 07 de outubro de 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário