sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Deixe Seu Nome :


Streaming live video by Ustream







FESTEJOS DE NOSSA SENHORA DO PERPÉTUO SOCORRO

QUINTA NOITE DOS FESTEJOS
TEMA: Devoção Mariana, Caminho de edificação da Vida e do Plano de Deus


“Só podemos ter respeito se aprendermos a dialogar” Pe. Lucione

Na quinta noite dos festejos em honra a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, tivemos como celebrante Pe. Lucione, pároco de Coreaú e concelebrantes Pe. Edmilson e Pe. João Paulo. Inicialmente Pe. Lucione  citou um trecho do evangelho que diz: “Rins cingidos e lâmpada acessa”. Após a citação bíblica explicou dizendo: devemos está constantemente vigilantes, para podermos estar atentos para servir.
            Dando continuidade na homilia o sacerdote ressaltou que quando somos devotos de alguém não há espaço para a falta de diálogo, mas nos revestimos daqueles que somos devotos. 
FOTOS






















QUARTA NOITE DOS FESTEJOS

TEMA: Educar para o trabalho como caminho de edificação da vida e do plano de Deus




FOTOS

















TERCEIRA NOITE DOS FESTEJOS

TEMA: Educar para simplicidade como caminho de edificante para a vida no plano de Deus.



Terceira noite, dedicada aos motoristas, dizimistas aos moradores dos sítios Prata e Silva. O pároco iniciou a homilia dizendo que a família é a primeira escola da vida, o trabalho da família é insubstituível e acrescentou: só seremos o que devemos ser se passarmos por um processo elaborado de educação. Cada família tem esses valores conscientes ou não. Citou alguns (justiça, respeito e honestidade). Encerrou a homilia dizendo: Não vai haver educação no trânsito se não houver educação na família.


FOTOS

















SEGUNDA NOITE  - NOITE DA JUVENTUDE




O celebrante da noite foi Pe. Herlandino que abordou a temática da sexualidade em uma linguagem bem jovem e atual e ressaltou o valores cristão.

FOTOS

















PRIMEIRA NOITE DOS FESTEJOS

 “Quando perdoamos somos livres”. Pe. Jairo


Noite dos casais pe. Jairo ressaltou o perdão e acrescentou: A família é o local mais desafiador de vivenciar o perdão. Dando continuidade às instruções o sacerdote dizia: É difícil viver o perdão quando se vive no mesmo local. Quanto mais ferido, mas difícil de perdoar e para entender melhor sobre o perdão sugeriu o filme Vida Maria.
Só podemos perdoar quando temos fé, tem gente que sente prazer de ter raiva, mas no fundo tem um gosto amargo. Precisamos muito do perdão. A Igreja nos faz lembrar dos valores que nos salva. O sacerdote indagou os presentes - Você já parou para pensar no perdão?
O bom seria que evitássemos certas coisas, mas às vezes não é possível perdoar. Nossa briga é porque queremos ter poder. Para acontecer o perdão é preciso que agente se abra para Deus agir. O nosso coração pode estar colecionando raiva. 

FOTOS





Nenhum comentário:

Postar um comentário