sábado, 12 de agosto de 2017

SEMANA DA FAMÍLIA 2017

Em conformidade com a Igreja Católica em todo Brasil, a Paróquia de Alcântaras irá celebrar, do dia 13 a 20 de Agosto, a Semana da Família 2017. O tema: "A Família, Luz e Alegria para o mundo" é indicado pelo Papa Francisco que em uma de suas viagens pastorais disse que a Alegria do Amor é um remédio vigoroso para as Famílias e para o mundo, acostumado a associar Família com "problemas", "crises", "conflitos", "traição" e "abandono". Famílias não são problemas, disse o Papa. "São a melhor herança que podemos deixar ao mundo!"
Portanto, a Igreja coloca em discussão os grandes desafios do mundo atual, e convoca todos os cristãos a um trabalho paciente, perseverante, insistente e misericordioso de acolher a acompanhar cada família em seu contexto de vida, iluminando o que é escuro com a Luz do Evangelho, discernindo com sabedoria e prudência cada situação, integrando todas as famílias na grande família da Igreja.
A Programação da Semana da Família se inicia com Santa Missa, domingo (13), dia dos pais, às 19h, na Igreja Matriz. 
Na segunda-feira (14), haverá o Terço Luminoso com as Famílias na Praça da Matriz, às 19h. Já na terça-feira (15), haverá um Encontro com os Casais, às 19h, na Igreja Matriz, com a Comunidade Católica SHALOM.
A partir de quarta-feira (16), acontecerá Missas nos 4 setores missionários da sede da Paróquia. Sendo o primeiro encontro na Capela do Sítio Espírito Santo, às 19h. Quinta-feira (17), a Missa será no Setor Missionário IV, na residência do Alexandre e Luciene, no Sítio Caldeirão. Sexta-feira (18), a Celebração Eucarística será celebrada na frente do Centro de Evangelização e Catequese, no Setor Missionário III. Sábado (19), haverá a Missa no Setor Missionário II, na residência da Eridan e França, sendo que todas as Missas terão início às 19h. Por fim, a Semana da Família 2017, irá encerrar-se na Missa em Ação de Graças aos Dizimistas, às 19h do domingo (20), na Igreja Matriz.
Nas Celebrações Eucarísticas nos Setores Missionários, a oferta deverá ser de alimentos não-perecíveis.
Participe desses momentos junto com sua família. Façamos da nossa família uma luz para a sociedade e para o mundo. Ela é a alegria que pode transformar o futuro da humanidade. Participe!

> Cobertura completa dos Encontros da Semana da Família 2017, nas nossas redes sociais:
facebook.com/paroquiadealcantaras (Facebook)
@paroquiadealcantaras (Instagram)
www.paroquiaalcantaras.blogspot.com.br (Blogger)


Nenhum comentário:

Postar um comentário