segunda-feira, 20 de agosto de 2012


ENCERRAMENTO DA SEMANA DA FAMÍLIA
“A Espiritualidade é o cimento que une as Famílias”. Pe. Edmilson


Na celebração deste terceiro domingo do mês de agosto festejamos a Assunção de Nossa Senhora, o Encerramento da Semana da Família e os Dizimistas da Paróquia. Na procissão de entrada contamos com a participação dos sítios, cada sítio foi representado por uma família que entrou com a bandeira, durante o Ato Penitencial os Casais proferiram preces de Perdão.
Seguindo os Ritos da Liturgia após as leituras os fiéis foram instruídos por pe. Edmilson que iniciou ensinando sobre a Assunção de Nossa Senhora dizendo: A Sagrada Escritura proclama Nossa Senhora Cheia de Graça, Nossa Senhora se coloca como serva de Deus, em favor do seu plano, à serviço do Reino e acrescentou: o Ser Humano é chamado a comunicar a alegria como Maria, os problemas não podem superar a Graça de Deus. Perpassando sobre a temática da Família o pároco ressaltou a importância do Diálogo, a família que não se comunica se isola e destacou a importância da espiritualidade e Nossa Senhora é uma inspiração para a Espiritualidade.
Durante a homilia o sacerdote frisou: A família precisa desenvolver a Espiritualidade através da Eucaristia e da escuta da Palavra. Falando sobre família relatou: os filhos começam a saber  que Deus existe no colo do Pai e da Mãe, no cuidar e depois na orientação, o Amor de Deus se manifesta no amor dos Pais, a Escola da Vida é a Família. Encerrou a homilia pedindo aos presentes que revejam as Famílias e que o objetivo da Semana da Família é fazer os casais pensarem na Aliança de Amor. Ao final da celebração tivemos uma apresentação artística sobre a temática da família.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Rogai por Nós

FOTOS




















































Nenhum comentário:

Postar um comentário