domingo, 26 de agosto de 2012

III ROMARIA CATEQUÉTICA


“O papel cotidiano do catequista é ser fonte entre o coração de quem busca descobrir ou redescobrir Jesus Cristo e seu segmento”. 

 
Neste domingo dia 26 de agosto, data que a Igreja celebra o dia do Catequista aconteceu a III Romaria Catequética do Regional Nordeste I, em Sobral.  A paróquia de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi bem representada, tivemos a participação dos fiéis, citamos também a participação do Diácono João Paulo em alguns ritos litúrgicos dentre eles a proclamação do Evangelho.
 A programação teve início com a Santa Missa no pátio da Universidade Estadual Vale do Acaraú (UVA). Durante a homilia Dom Odelir focou sobre a catequese dizendo: Coloquemo-nos a caminho e confirmemos o compromisso de sermos catequistas. Queremos investir na Iniciação Cristã e acrescentou: Bote o pé na estrada as mãos para o céu, não tenha medo. Enquanto falava alguns jovens entraram com faixas contendo frases sobre política dentre as frases o bispo leu a seguinte: “Quem vota em político corrupto, está votando na morte”. (Dom Edmilson Cruz).
Após a celebração Eucarística os romeiros saíram em caminhada pelas ruas de Sobral. A primeira reflexão foi sobre o Batismo na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, na ocasião Dom Odelir abençoou a praça recém construída. Na segunda estação a reflexão foi voltada para o sacramento do Crisma, Cecília representante Nacional em Bíblia desenvolveu a temática e destacou: A iniciação se refere a uma adesão pessoal, eficiente e séria. O cristão não nasce cristão, se faz cristão quando uma pessoa (Jesus Cristo) lhe dá uma nova direção (trecho do Documento de Aparecida) e ressaltou: “O papel cotidiano do catequista é ser fonte entre o coração de quem busca a descobrir ou redescobrir Jesus Cristo e seu segmento” e pediu que os presentes repetissem a frase que está no documento de Aparecida: “Conhecer a Jesus é o melhor presente que qualquer pessoa pode receber tê-lo encontrado é o melhor que aconteceu e fazê-lo conhecido em palavras e obras é nossa Alegria”. A terceira reflexão aconteceu no Arco, os jovens da Comunidade Shalom fizeram uma homenagem teatral a pe. Ibiapina.

Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Rogai por Nós
 FOTOS 





























Nenhum comentário:

Postar um comentário