segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ENCERRA-SE A FESTA DE SÃO VICENTE DE PAULO 2016

O bairro do Junco celebrou, no período de 18 a 25 se setembro deste ano, a Festa em louvor a São Vicente de Paulo, cujo tema central foi: "São Vicente de Paulo: Modelo de Caridade e Misericórdia."
Hoje, a palavra de todos os Vicentinos e da Paróquia é de gratidão a todas as pessoas que direta ou indiretamente participaram dos festejos e deram sua colaboração.
A festa contou com os padres da Paróquia de Alcântaras, e também com a presença dos padres de Meruoca e Frecheirinha que de acordo com os subtemas e da liturgia das noites nos fizeram refletir sobre a importância e a necessidade não só de pertencermos a uma igreja ou de vivermos engajados em pastorais ou grupos religiosos, mas a exemplo de São Vicente praticarmos a Caridade e a Misericórdia.
Como eventos sociais, tivemos após as missas, a barraca, bingos e o leilão que foram momentos onde os fiéis pudessem se encontrar e se divertir em um clima de amizade e de confraternização.
Ainda durante a festa, houve na manhã de sábado um momento riquíssimo com o café e missa especial pelos idosos, onde contou com a participação dos idosos de Alcântaras, da Pastoral do Idoso, dos motoristas voluntários e da comunidade em geral.
O que nos resta é dizer: Obrigado! E nos prepararmos para a próxima festa em 2017, e que o grande homenageado São Vicente de Paulo continue sendo para todos uma fonte de inspiração para o serviço aos nosso irmãos mais necessitados de ajuda material e espiritual.

Confira algumas imagens do evento:
Pe. Bosco na Missa de Abertura da Festa

Homilia de Pe. Marcone - 1ª Noite





Pe. João Paulo (Paróquia de Meruoca) - 2ª Noite

Pe. Magalhães (Paróquia de Frecheirinha) - 3ª Noite

4ª Noite

Conselho Particular de Alcântaras e Conselho Central de Sobral

Missa dos Idosos

Unção dos Enfermos (Missa dos Idosos)

Pe. Bosco - 6ª Noite

Leilão da Festa

Igreja São Vicente de Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário